segunda-feira, 15 de julho de 2013

Baita jogo!!!

A partida final do 1º turno da Superliga 2013, a Taça Paulo Bizzarro, foi espetacular!
 
Apesar do campo bastante pesado, as equipes realizaram uma partida muito boa tecnicamente, além de extremamente disputada. Foi possível realizar boas jogadas e não se pode dizer que o fator campo desequilibrou para alguma das equipes.
Como todas as finais, mesmo as disputadas em campos secos, o primeiro tempo começou truncado, com as equipes mais se estudando e com muito mais preocupações defensivas do que ofensivas. Nesta etapa o jogo foi parelho, e poucas chances de gol foram criadas. As equipes insistiram muito na bola aérea, sem sucesso.

Na segunda etapa, o Querência se soltou mais em campo, passou a ter mais posse de bola  e começou a criar as melhores chances de gol. O Fhenix ficou com os contra-ataques. Numa excelente jogada coletiva que começou na esquerda e foi até a direita, a bola foi passada para o goleador Léo que não perdoou e estufou as redes do arqueiro Maikel. Eram 28 minutos e o Querência abria uma vantagem que duraria até o final. Léo chega ao seu 12º gol na competição e abre 5 gols de vantagem para o segundo colocado Lucas, do Russo Preto, que tem 7.

A partir do gol o jogo inverteu. O Fhenix é quem passou a buscar mais o ataque, deixando generosos contra-ataques para o Querência. Num desses contra-ataques, o goleiro Maikel teve que fazer defesa com as mãos fora da área e foi justamente expulso pelo árbitro. O Fhenix tentou muito buscar o empate, principalmente em bolas alçadas, mas a defesa do Querência esteve perfeita neste quesito e rechaçou todas as tentativas.

Final de jogo, 1 a 0 para o Querência e uma comemoração incrível dos jogadores, comissão técnica e da torcida do Querência. Aliás, as torcidas das duas equipes compareceram em bom número e fizeram muito barulho junto ao alambrado do Vila Branca.

O próprio jornalista Paulo Bizzarro entregou o troféu que leva o seu nome ao capitão Bira.

Com a conquista do 1º turno, o Querência já está garantido na superfinal, em novembro, e joga o 2º turno para vencer e tentar evitar a superfinal.

A todas as demais equipes, o 2º turno é uma nova chance de recomeço e de tentar se classificar para esta grande partida, a superfinal da Superliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário