quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UMA FINAL DIFERENTE

Duas equipes que não fizeram boas campanhas nas fases classificatórias farão a final da Copa Peixão, mostrando mais uma vez que a Superliga é uma competição que sempre dá chances de quem está mal se recuperar na competição e brigar pelo título. O Avante tem apenas a 7ª campanha, na geral, e o Bordô a 10ª (última).

O AVANTE fez má campanha no 1º turno, quando fez apenas 6 pontos e não se classificou para as quartas-de-final. Com a chegada de alguns reforços e, principalmente, do treinador Sérgio Lara, a equipe se reorganizou e partiu para a classificação no 2º turno, que foi alcançada no último e decisivo jogo da fase, com um 2 a 1 sobre o Russo Preto. O Avante se classificou em 2º e enfrentou o UPF nas quartas, vencendo por 3 a 1. Nas semifinais encarou o Campeão do 1º turno Querência e não se intimidou, fazendo 4 a 0. Agora quer levar o caneco do 2º turno e disputar (novamente com o Querência) o título de Campeão da Superliga. 
O BORDÔ se classificou com um 4º lugar no 1º turno, mas logo nas quartas-de-final já foi eliminado pelo Querência com uma goleada de 4 a 0. No 2º turno também se classificou em 4º, tendo vencido apenas uma partida na fase, que posteriormente foi anulada pela exclusão do RESI. Nas quartas-de-final pegou o 1º colocado da outra chave, o tradicional Bahia, e venceu de virada, 2 a 1. Nas semifinais encarou toda a competência e tradição do Time de FC, e apesar de ter sofrido um empate aos 47 do 2º tempo, teve forças para arrancar a vitória nos pênaltis: 4 a 3. Os bordosianos não disputarão a Superliga em 2014, mas querem o título para se retirarem por cima, numa posição melhor do que o 3º lugar conquistado na 1ª edição (2009).

O duelo será neste sábado, 15 horas, no estádio do América, em Gravataí.

FAÇAM SUAS APOSTAS!!!

Um comentário:

  1. Primeiro queria parabenizar as 3 equipes finalistas, se estão aí e pq merecem!!! Acompanho bastante a Superligua e torço para as equipes de canoas, só queria deixar um recado para o pessoal do Fênix principalmente para o seu treinador.
    Tenho certeza que esse ano vc será escolhido como o melhor técnico da Ligua, colocou seu time em 3 finais consecutivas desde sua estrei na mesma, só não colocou em 5 pq não quis! Derrepente excesso de confiança, porra velho tu não pode tirar o teu 10 e o 9 juntos de dentro de campo, só com 1x0 no placar, pelo menos 1 tem estar em campo. Saiba minha torcida é tua e que vc merece ser coroado com isso pelo que vem fazendo a frente dessa equipe. Ano passado foi injusto já deveria ter sido vc o escolhido mais desse ano não passa, só se for sacanagem da Ligua o que é claro não ocorrerá nesse tão organizado campeonato. Abraço a todas as equipes e ano que vem tem mais.

    ResponderExcluir