quarta-feira, 2 de março de 2016


Faltando 10 dias para a primeira rodada da nossa competição em 2016, o blog da Superliga inicia uma série de entrevistas com os Presidentes das equipes participantes desta edição. Para abrir estas entrevistas os Presidentes das duas equipes que se destacaram na edição passada. Baresi, Presidente do Campeão de 2015, e Guilherme, Presidente do Kilmes, segundo colocado no certame passado.


Um ícone do futebol de sábado, uma pessoa de extremo bom coração e de amor pelo seu clube. Esté é Luis Silveira Baresi. No comando do Bahia desde sua fundação, Baresi comanda com mão de ferro a equipe e faz do Bahia um dos grandes expoentes nas várzeas da região metropolitana. A equipe conquistou os dois turnos de 2015 e sagrou-se campeão da SL2015 - Flash Uniformes.

SL - Como está sendo a preparação do Bahia em busca do inédito BI na edição 2016 da Superliga?
Baresi - Temos dois fortes amistosos marcados antes da estreia na Superliga. Esperamos que nestes amistosos consigamos fechar um grupo forte e competitivo.

SL - Qual a perspectiva da equipe em sua participação na edição que se aproxima?
Baresi - Vamos tentar fazer história e ser a primeira equipe com dois títulos da SL, mas isso não vai ser nada fácil pois enfrentaremos equipes bastante mobilizadas e com grandes elencos.

SL - Qual o ponto forte da equipe para chegar bem na competição e manter a hegemonia conquistada em 2015?
Baresi - Ponto forte é a nossa defesa sólida, mantendo quase todos os campeões do ano passado e acrescentando juventude no elenco.

SL - Você aponta alguma equipe favorita para este ano?
Baresi - É difícil apontar uma equipe. Teremos quatro equipes novas que vão participar e conheço apenas a do Fhênix, que foi campeã em 2012, sobre as outras não sei nada ainda. Dentro do Bahia temos pessoal fazendo um trabalho excelente e trabalhando para sermos um belo campeonato.



Guilherme comanda o Kilmes desde sua fundação. Sempre sereno e ponderado, o também lateral esquerdo, é muito participativo na organização da competição e veste como poucos a camisa dos Gambás da Vila Ideal. Com seus mosqueteiros Edilson  e Pipe, os três mosqueteiros fazem dos verdes de Canoas um dos ótimos times para a SL2016 - Flash Uniformes

SL - Como está a preparação do Kilmes para a edição 2016 da Superliga?
Guilherme - Estamos realizando amistosos e fazendo testes de alguns novos atletas, intuito é aprimorar o entrosamento e dar ritmo de jogo aos atletas, novos e aos que já estavam no grupo.

SL - Qual a perspectiva da equipe em sua participação, tendo em vista que foram dois anos onde a equipe chegou muito bem, mas acabou não conquistando os títulos?
Guilherme - O nosso objetivo é ser competitivo em todos os jogos, classificar para a fase de mata e quem sabe chegar a uma final de turno.

SL - Qual o ponto mais forte da equipe para chegar bem na competição e conquistar o tão sonhado título?
Guilherme - Nossa equipe mantém uma base há três anos, esta base será mantida e também prezamos muito pelo posicionamento em campo. Acredito que estas sejam nossas principais virtudes.

SL - Você aponta alguma equipe como favorita para este ano?
Guilherme - Não vejo nenhuma equipe como favorita para levantar o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário