domingo, 3 de março de 2013

Mercado Agitado - G1

Acompanhado os meios de comunicação, redes sociais, e os próprios amistosos preparativos dos times da SL2013, a coordenação esboça a organização das equipes.

O mercado da bola está em ebulição, com atletas novos sendo contratados, com jogadores mudando de casa, com times mudando de casa, com boatos de transações mau sucedidas, muitos teste ainda sendo realizados, e times que ainda não fecharam seu quadro de atletas para o ano, sendo que só podem inscrever até 30 jogadores.

A primeira matéria será sobre as equipes do G1, o chamado "grupo da morte."

Começando com o "time a ser batido" em 2013, o Fhenix trouxe para seu elenco: o experiente goleiro Marno, que fez carreira na Superliga pelo 8ou80; O atacante William Mitchel que jogou duas temporadas pelo Russo Preto e agora retornou a casa que ajudou a criar e também teve o retorno de Robinho, atacante rápido que após ser dispensado pelo Fhenix, jogou em outras equipes do bairro, mas voltou ao time em 2013. A última contratação ficou a cargo do volante Elias, que foi buscado no tradicional Harmoniense de Canoas. Os laranjas ainda não definiram sua casa para este ano, e sua principal perda foi a volta do volante Finha ao Bordô de Canoas.

Os Avantistas praticamente mantiveram seu elenco de 2013, e trouxeram poucas peças para compor o grupo, uma delas é o experiente atacante Dado, que já mostrou seu cartão no primeiro jogo do Avante no ano. Sua direção confia no elenco e foca a união para chegar ao caneco.

Para os tricolores do Bahia a contratação do ano foi a mudança de ares, digo casa. O Bahia de Gravataí abandona a vila mais famosa da várzea, o Vila Branca e seu acanhado gramado, pelo tapete e instalações do América. Promessa de grande campeonato do Bahia.

Já o Colón de Santa Fé, traz seu treinador Agner, que após uma bem sucedida cirurgia no joelho e promessa de em 2014 desfilar pelos gramados da SL. Agner esbanja confiança em seus jogadores, que suam sangue pelo manto, e foi buscar peças de reposição pois ano passado sentiu que o certame é longo. Apresentaram para o setor defensivo o goleiro Leko,  e o Lateral esquerdo Darthanham. Do meio pra frente vieram Frank e Duda, meia de ligação e o atacante Maicon. Tiveram um irregular companha de pré temporada com 1V e 2D, que não abalaram a confiança no grupo.

Por outro lado a equipe do Resi é uma incógnita, pois a certeza é a perda de seu destaque de 2012, o meia/volante Ronaldo que não fará parte do elenco em 2013. Muitos testes ainda estão sendo realizados, mas seus dirigentes deixarão para fechar seus inscritos somente horas antes do limite de entrega da ficha.

Disparado está a agremiação do Delaboca. Sem duvidas, foi quem mais investiu em seu elenco. Foram até agora, nada menos que sete contratações pontuais, de atletas com grandes currículos. Vamos a eles: Rafael Xavier, volante oriundo do futebol universitário dos EUA; Zé Mario, um volante/zagueiro de grande estatura, que já jogará no Delaboca; Leandrinho, conhecido da Superliga, pois já jogou nos times de UFA e Chineiro; Ratinho, atacante do time master do Internacional; Fabi, meia de ligação que fez carreira no Zequinha e Dom Pedro; Seco, meia atacante que foi criado no Corinthians e por último, o meia do Chineiro, Rafael Spader. Promessa de um grande campeonato, se somar a todos a qualidade do grupo que foi o terceiro colocado ano passado.

O Russo Preto também foram as compras e apresentaram quatro reforços até agora. Foram contratações para suprir as perdas do ano passado. Vieram para o grupo os volantes Maurício do União de Canoas e Fornel que estava sem clube; Digão, lateral esquerdo de ofício, mas que também cai no meio de campo veio do Conexão de São Leopoldo e por último o retorno de Lucas, atacante de muita movimentação.

Aina esta semana, estaremos postando os reforços do G2.

FAÇAM SUAS APOSTAS!!!!

4 comentários:

  1. e aí TINHA cadê a contratação certa que vc deu que o GORDO do BORDÔ hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que gordo........

      Excluir
    2. o gordo do bordo é meu amigo
      e você quei é não tem conheco pro nada

      Excluir
    3. Quem quer saber de gordo, se nós temos vinicius 'pitbul".

      Excluir