quarta-feira, 6 de março de 2013

Mercado Agitado - G2

Dando continuidade a matéria da semana passada, passamos ao Grupo 2 visando os reforços.

Este grupo acolheu os três times estreantes de 2013: Querência, UPF e Biro-Biro. Começaremos por eles.

O Querência, que vem de Viamão, para muitos ainda uma equipe desconhecida, mas acompanhando suas notícias, nota-se de longe uma equipe bem estruturada e organizada. Seu destaque de reforço para a disputa da Superliga, além na manutenção do grupo, foi a adição do goleiro Hector, setor que estava com carência.

O UPF de Canoas, mais um time do bairro Mathias Velho, reforçou-se em todos os setores. Montou um grande grupo para fazer bonito no seu primeiro ano. Seu dirigente, o "Mano" trabalha com braço de ferro a atitude de seus atletas e promete muito empenho.

Correndo por fora vem do bairro Rio Branco, também de Canoas o Biro-Biro FC. O nome da equipe é um tanto folclórico, mas o futebol já deixa apreensivo seus adversários. Com resultados expressivos nos jogos preparatórios, o BBFC vem com um pacotão de reforços de dar inveja em muitos times. Vieram nada menos que sete reforços, são eles: Cagá, um dos fundadores que retorna após passagens por Selvagens e Bola Preta; Tutu, atacante que também estava no Bola Preta; Pica-Pau, que jogou a SL2012 pelo Bordô Canoas, volante de muita disposição; Itaqui, volante que veio do Rio Branco; Luismar, volante que fez parte do plantel do Russo Preto em 2012 e já jogou no Fhenix; Timba, meio de campo que teve passagens por Inter, Zequinha, Frigosul e Vila Nova de Goias; e por último o retorno de Alvinho, atacante e um dos fundadores do BBFC.

Agora com os tradicionais times, vamos ao Time de FC, que de irregular campanha de 2012, busca o exito tal como as campanhas de 10/11, onde foram vice-campeões. De reforço apenas os retornos de Cavalo e Jonas, que recuperam-se das sérias lesões e cirurgias do ano passado. Confiam muito em seu grupo e sistema defensivo, que por vários anos foram os menos vazados.

Os Oitentistas fizeram um grande pacotão de reforços, mas destaque especial ao retorno de Jonas, o maior artilheiro de sua breve história, que ano passado teve passagem pelo co-irmão Humaitá, gerando muito mau estar no 8 ou 80. Bom filho a casa retorna, tudo está no seu lugar. Segundo Daniel, presidente do Oitenta, este ano promete.

Já o mais tradicional dos times, o Bordô vem para reerguer sua história de grandes times. Após dois anos de muito insucesso, sua direção tenta reestruturar o time em todos os setores e agregar juventude a experiencia de sua equipe. Não apresentou de forma exata reforços, mas com certeza terão surpresas no decorrer do ano.

E por último e não menos importante está o atual vice-campeão da Sl2012 e com quatro jogadores na Seleção de 2012. Todos eles estão confirmados em 2012 junto a alguns pontuais reforços, tais como o retorno de Finha, volante que foi campeão ano passado pelo Fhenix; a vinda do experiente goleiro Falcão do 1º de Maio; o reforço do atacante Leandrinho que jogava no Kamaradas; deste time também veio o zagueiro Gelson; e mais um  meio campista o Leco, oriundo do futebol de São Leopoldo.

Bem amigos, as cartas estão na mesa, hoje a noite teremos o ultimo encontro de trabalho, visando o inicio das atividades. Que todos tenham um grande ano. Sem lesões, sem confusões. Que tudo acabe em nossa festa de novembro.

FAÇAM SUAS APOSTAS!!!



5 comentários:

  1. Todo ano os times montam grupos novos, daqui a pouco vão pagar para os caras jogarem (não cobrar mensalidade é a mesma coisa). Parabéns aos times que mantém seu grupo independentemente de como forem no campeonato, esses sim são grupos coerentes com o espirito da várzea gaúcha e princípios da SuperLiga.

    ResponderExcluir
  2. É bem por ai mesmo... Tem um time ai que compra jogador por chuteira, não cobra mensalidade.. esse time ai não tem espirito nenhum de Superliga.. Ainda inscrevem um jogador que está suspenso por agressão por dois anos de um campeonato... é isso é ter espirito de Superliga.. mais eu tenho certeza que que mais um ano vão ficar a ver Navios e não vão ganhar nada...

    ResponderExcluir
  3. Bom falo por nosso time que somos estreantes trouxemos gente nova para reformular o grupo independente se fossemos jogar ou nao a SL iriamos renovar de qualquer jeito mas a base eh a mesma tem 13 jogadores que estao desde o inicio e todos pagam mensalidade.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o G5 tinha que averiguar os atletas inscritos nas equipes porque, como no post acima, tem atletas inscritos em um time de Canoas que estão suspensos na Liga Canoense por brigarem no municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo:
      A Superliga não tem ligação com nenhuma outra liga.
      Temos nosso próprio regulamento e nele estão as devidas punições para todos os tipos de casos.
      Apenas não podem jogar a Superliga atletas que nela estão suspensos.
      Os times sabem que em caso de problemas, eles, alem dos atletas serão severamente punidos.
      Mas agradecemos os alertas. Ficaremos de olho!
      Coordenação

      Excluir