segunda-feira, 30 de maio de 2016

SEMIFINAL DEFINIDA

O sábado foi de arrepiar na Arena Bahia. Quatro jogos muito disputados definiram as quatro equipes que passaram às semifinais da Taça Vitória Esportes, o primeiro turno da Superliga 2016 - Flash Uniformes. As partidas iniciaram logo cedo e eram nove e cinquenta quando a bola rolou para o primeiro jogo dando início ao grande dia que terminou com uma média de 2,5 gols por partida.

KILMES S.A. 1 X 3 BAHIA F.C.


A primeira partida das quartas já foi demais. Kilmes e Bahia protagonizaram um jogo muito parelho e muito nervoso, tanto que antes do intervalo os gambás de Canoas já estavam com um jogador a menos. Mesmo assim a equipe do técnico Edilson queria a vitória e para isso foi para cima dos gravataienses e buscaram a dianteira do placar com Rincon. O Bahia, campeão da edição passada em cima do mesmo Kilmes não deixou barato e com muita calma e experiência foi em busca do empate... E ele veio com Robério. As duas equipes continuaram em busca da vitória, mas quem se deu bem, mais uma vez foi o Bahia, que virou em cobrança de pênalti convertida por Fabiano Balú, craque da edição passada. O golpe final veio próximo ao fim da partida, Balú de novo sacramentou a passagem dos Bahianos para a semifinal.

AVANTE F.C. 2 (4) X (2) 2 F.C. PALERMO


Uma partida para quem tem coração forte. Avante e Palermo protagonizaram uma peleia que só terminou nas cobranças na marca da cal após um empate eletrizante. A equipe de Porto Alegre chegou na competição este ano, mas com um elenco qualificado impôs dificuldades aos avantistas que saíram perdendo após Vinicius receber na entrada da área e tocar na saída do goleiro. ainda na primeira etapa ambas equipes tiveram diversas chances de marcar mas o placar ficou favorável aos palerminos até o fim da primeira etapa. No segundo tempo os avantistas vieram para mudar o jogo e com velocidade no ataque o gol não demorou a sair. Maurício Pinto fez o gol de empate e o da virada em duas jogadas muito parecidas, lançamento atrás da defesa, o atacante ganhou as duas jogadas na corrida e tocou na saída do goleiro. A virada do Avante não abateu o Palermo que foi em busca do empate e em uma falta cobrada por Miuim  bola encobriu o goleiro Leonardo e morreu no fundo das redes. O juiz trilou o apito e encerrou a partida. Nos pênaltis o Avante foi mais efetivo e venceu por quatro a dois, classificando-se para as semi.

F.C. FHÊNIX 0 X 1 C.A. COLÓN


Como já era de se esperar o jogo começou com os dois times duelando bastante na meia cancha mas sem correr grandes riscos, uma partida que desde o inicio demonstrou que seria decidida no detalhe. O Fhênix vinha a campo como favorito por ter ficado com a segunda posição do grupo dois e fechar a fase classificatória com 10 pontos, seis a mais que seu adversário. Porém os sabaleros vinham de uma recuperação no campeonato e queriam dar o troco da derrota na primeira fase. Um jogo bem jogado e com ingredientes de clássico, Colón e Fhênix peleiam pela SL desde 2012, ano onde os laranjas de Canoas foram campeões, mas desta vez foi diferente e o Colón buscou a vitória na segunda etapa com Renan, o atacante sabalero recebeu um passe de Agner, buscou a dianteira e tocou na saída do goleiro canoense. Até o final da partida as equipes continuaram a guerrear e a festa só foi feita após o apito final.

A.F. UINVERSITÁRIO 0 X 1 CAVALO F.C.


A partida que finalizou a rodada de quartas de final foi mais uma decidida no detalhe e com o placar mínimo. Os universitários levaram a melhor na fase de grupos e queria muito chegar a sua primeira semifinal logo na estreia na competição, mas os planos foram mudados pelo adversário logo aos vinte minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Paraná, Geison entrou no primeiro pau e desviou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Assis. Os cavalarianos ficavam a frente do placar e levavam a vaga para Cachoeirinha, mas a AFU foi firme até o fim e buscou com todas suas forças o empate, que acabou não saindo e deixando a equipe da zona sul da capital pelo caminho deste primeiro turno. Ao fim do jogo foi festa total do Cavalo, que chega a sua primeira semifinal em seu segundo ano de SL.

Com os resultados dos jogos as semifinais, que serão disputadas no campo da Fazendinha no próximo dia 11, ficaram assim:
12h - C.A. COLÓN X BAHIA F.C.
14h - AVANTE F.C. X CAVALO F.C. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário