domingo, 20 de março de 2016

A BOLA ROLOU NA FAZENDINHA




São Pedro deu uma segurada na chuva durante o início da manhã de sábado e felizmente conseguimos realizar nossa primeira rodada da Taça Vitória Esportes, o primeiro turno da SL2016 - Flash Uniformes. Foram cinco jogos eletrizantes que agitaram a Fazendinha durante todo o dia. Apesar da chuva que caiu intensamente em alguns jogos os campos suportaram muito bem, os gol saíram em grandes quantidades e a rodada fechou com uma média de 3,2 gols por partida. A rodada transcorreu sem nenhuma confusão e tudo saiu dentro do normal, com muitas reclamações da arbitragem, golaços, corneta, rivalidade e tudo mais que é característico da nossa competição, mas o bonito foi ver as equipes interagindo e prestigiando os outros jogos. Confira os resultados:



Cavalo F.C. 1X0 C.A. Colón
O ponta pé inicial da Superliga 2016 - Flash Uniformes foi dado as dez da manhã com a partida entre os sabaleros de Porto Alegre e os Cavaleiros de Cachoeirinha. Uma partida disputadíssima e decida no detalhe. A equipe do goleiro Neni garantiu a vitória com um belo gol de Maicol, mas a partida nunca esteve definida até o apito final pois o Colón, comandado pela experiência de Frank, pressionou demais e mesmo assim não conseguiu o tento de igualdade.



Bahia F.C. 2X1 F.C. Palermo
Bahia e Palermo protagonizaram a partida mais polêmica da rodada. O campeão da edição passada acabou com a vitória com dois gols do matador Imã, que aproveitou as chances que tiveram, mas teve que suar muito pois o Palermo saiu na frente com gol de Miuim. A equipe da capital reclamou muito por lances de penalidade onde o juiz acabou não apontando a marca da cal. O Bahia também reclamou de um lance não marcado dentro da área porto-alegrense, mas obteve seu penal após um lance bastante polêmico onde a bola bateu na mão do jogador pelermino que estava no chão. Final de jogo festa no lado do Bahia e muita reclamação dos integrantes do Palermo que lamentavam os lances não marcados.



 F.C. Fhênix 1X3 Kilmes S.A.
No confronto canoense da rodada quem levou a melhor foram os verdes da Vila Ideal. O Kilmes demonstrou que vem com a mesma força que o levou ao vice-campeonato na edição passada e prometem dar trabalho mais uma vez na competição. Já os laranjas de Canoas contaram com alguns desfalques de última hora e não conseguiram segurar o ataque dos gambás, o técnico Davi Melo destacou o empenho da equipe que mesmo não obtendo a vitória confia no seu elenco e tem toda a força de um campeão para dar a volta por cima e conseguir a recuperação.



Atleticanos F.C. 1X1 A.F. Universitário
O confronto que em menos de seis meses já virou clássico as duas equipes se enfrentaram no momento em que o tempo menos ajudou e a chuva caiu durante quase toda partida. Mesmo assim os times do Atleticanos e A.F.U. protagonizaram um grande jogo e a qualidade equivalente das duas equipes fizeram da partida uma disputa muito acirrada. O canoenses saíram na frente, mas ainda na primeira etapa a equipe de Porto Alegre chegou a igualdade em cobrança de pênalti. Na segunda etapa foi muita vontade de ambas equipes, mas o empate permaneceu até o apito final do juiz.

 Avante F.C. 5X1 A.E. Cremona
A partida que encerrou a rodada inicial foi a de maior número de gols. O Avante entrou em campo e demonstrou a força do seu grupo e goleou os azuis de Eldorado por cinco a um em um jogo encharcado. O placar elástico foi construido em sua maioria na segunda etapa e coloca a equipe de Cachoeirinha na ponta da tabela nesta arrancada da SL. O Cremona demonstrou ser uma grande equipe pois apesar do resultado não foi desleal ou deixou de jogar em nenhum minuto da partida, demonstrando assim o espírito da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário