terça-feira, 8 de março de 2016


As nossas entrevistas seguem. A hora está chegando e cada dia que passa a ansiedade de a bola rolar fica maior. Faltam quatro dias para o ponta pé inicial da nossa edição 2016. Enquanto isso você continua com as opiniões dos Presidentes das equiques. Hoje falamos com Thiago, Presidente do Avante, campeão em 2013 e três vezes eleito o melhor lateral direito da competição. Logo em seguida temos a conversa com Neni, o mandatário e goleiro do Cavalo, que fala sobre suas perspectiva para essa edição que chega no próximo sábado.


Thiago está no Avante desde 2010 como atleta, mas entrou para a presidência em 2015 e toca o Avante com mão de ferro. Sua gestão tem como prioridade o comprometimento dentro e fora de campo.
SL - Como está sendo a preparação do Avante para a edição 2016 da Superliga?
Thiago - A direção e a comissão técnica iniciaram o ano marcando jogos contra times bem qualificados p/ q o Avante esteja preparado p/ o inicio desta edição.

SL - Qual a perspectiva da equipe em sua participação nesta edição?
Thiago - A principal perspectiva do time, com certeza, é ser campeão da Superliga 2016. Também pretendemos fazer uma boa temporada, obtendo o maior número de vitórias possíveis.

SL - Qual o ponto mais forte da equipe para chegar bem na competição e conquistar o título que não vem desde 2013?
Thiago - Sem dúvidas, o elenco do time. Neste ano, o Avante trás uma combinação de bons jogadores, sendo alguns mais experientes e outros mais novos no time. O elenco está tão completo que fica difícil decidir o time titular.

SL - Você aponta alguma equipe favorita para este ano?
Thiago - Em um campeonato tão acirrado como o da Superliga fica difícil apontar um favorito, mas este ano eu fico com o Bahia, que foi campeão do ano passado.


Luiz Claudio Portes, o Neni, é o fundador do Cavalo Futebol Clube. Mesmo sendo uma equipe recém formada, já tem grande prestígio na várzea metropolitana e faz amigos por onde passa. Neni defende sua equipe com unhas e dentes dentro de campo como goleiro e fora como Presidente.
SL - Como está sendo a preparação do Cavalo para a edição 2016 da Superliga?
Luiz - O Cavalo FC vem com a mesma base do ano passado, com algumas mudanças e amistosos antes do início da competição acreditamos deixar o time afiado para a SL 2016.

SL - Qual a perspectiva da equipe em sua participação nesta edição?
Luiz - Acreditamos sim, que o Cavalo FC está entre os grandes da SL 2016, achamos que é possível chegar a uma final da SL e quem sabe sagrar-se campeão.

SL - O Cavalo jogou a SL2015, mas acabou saindo por opção própria. O que a passagem pelo certame passado deixou de aprendizado para a equipe?
Luiz - A saída do Cavalo FC no ano passado foi por iniciativa da direção do clube, com isso aprendemos, acredito que não só o Cavalo FC mas sim todos da SL, que devemos nos embasar no regulamento da competição e quando possível contar com o bom senso, mas o Cavalo FC leva de maior aprendizado saber se portar diante de equipes tão grandiosas e que são no meu ponto de vista as melhores do futebol amador da região, levamos da SL a mesma garra e respeito com as outras equipes assim como elas tem conosco.

SL - Você aponta alguma equipe favorita para este ano?
Luiz - Por acompanhar um pouco das outras equipes, o Bahia seria o favorito se não fosse a saída de alguns jogadores que na minha opinião eram fundamentais na equipe, acredito que esse posto de favorito foi passado a equipe do Kilmes Sempre Amigos, que mantém a mesma base do ano passado e que se apresentar o mesmo empenho acredito que possa vir realizar os jogos das finas, e se Deus quiser contra o Cavalo FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário